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Política de Devolução

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.

Prazo de Livre Resolução e Devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito de livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar uma declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail info@rota151.pt, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.

O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  • Nome do recetor;
  • Contacto de telefone/telemóvel;
  • Número da encomenda;
  • Data da encomenda;
  • Data de receção da encomenda;
  • Produto(s) a devolver.

Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.

Condições para a Devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos selados, na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

O cliente deve devolver o(s) produto(s) no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato.

A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.

DOCUMENTAÇÃO
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da fatura de compra, do comprovativo de pagamento e do formulário de devolução.

Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.

A Rota 151 não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Rota 151, o processo de reembolso será iniciado após a devida receção do(s) produto(s). O cliente será notificado por info@rota151.pt relativamente a este processo.

O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Se não receberes o reembolso no prazo indicado, procura verificar novamente a tua conta bancária. Se ainda assim não confirmares o depósito do valor, procura também contactar o teu gestor bancário. Se ainda assim, não tiveres feedback, procura contactar o banco. Após estes passos, poderás contactar-nos a partir do endereço seguinte info@rota151.pt.

Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta ou incorreta. Caso pretendas efetuar a troca de um artigo, deves contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: info@rota151.pt.

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:
Praça Malva Rosa, Nº 1 – 1º D
2615-044 Alverca do Ribatejo

Portes de Envio

Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Rota 151, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.

Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.